Veja como Santa Zélia ornava sua casa para o Mês de Maria

Muito devota da Virgem, a mãe de Santa Terezinha tinha um cuidado especial com a casa no mês de maio

Santa Zélia Guérin, mãe de Santa Teresinha, tinha uma grande devoção à Virgem Maria. Católica zelosa,  buscava traduzir em gestos concretos a vivência da espiritualidade dentro de casa. Fazia isso devido ao grande amor com que tinha, mas também com a finalidade de evangelizar suas filhas.

No livro “Zélia Guérin – a mãe de santa Teresa do Menino Jesus”, Ir Genoveva da Santa Face (Celina, umas das filhas mais novas de Zélia) conta um pouco sobre essa piedade.

“Nossa mãe tinha uma devoção intensa por Nossa Senhora. Reconhecia ter obtido muitas vezes diversas graças importantes por sua intercessão”, escreve Celina.

Veja o zelo de Zélia no mês de Maria

“Assistíamos ao mês de Maria na igreja, entretanto minha mãe queria também um mês de Maria em casa e o queria tão belo que minha irmã brincava gentilmente dizendo-lhe ‘que ele fazia concorrência com o de Notre-Dame (catedral de Paris – FR)’. Era na verdade suntuoso. Além das cortinas de renda sobre fundo azul, mamãe pagava uma pobre mulher para que trouxesse do campo um verdadeiro feixe de flores, galhos de pilriteiro branco que nunca eram grandes demais.

Colocados em vasos esses galhos floridos subiam até o teto, o que fazia a alegria de Teresinha que batia palmas!”

 

Fonte: Comunidade Shalom

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS