Responder o chamado requer coragem e desprendimento

Viver centrados em nós mesmos nos torna surdos a voz do Senhor.


“Como ouvir a voz de Jesus se vivemos centrados em nós mesmos?”. Este foi o tema que guiou a reflexão neste sexto dia da 54ª Semana Vocacional. Pela manhã, os romeiros presentes no Santuário Nacional participaram da Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Reinaldo Beijamim, Missionário Redentorista.

Nesta sexta-feira (18), a vocação que ganhou destaque foi a importância do desprendimento para ouvir a voz de Deus. Somos convidados, somos escolhidos por Ele. E o nosso sim deve ser também uma resposta de amor. Nossa vocação é um presente, mas também uma responsabilidade, uma vez que recebemos do próprio Deus este chamado para colocá-lo a serviço do próximo.

Thiago Leon
Thiago Leon
Irmãs das congregações participantes do sexto dia da semana vocacional

 

A Celebração Eucarística contou com a presença da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria. Padre Reinaldo, destacou a importância da Semana Vocacional Redentorista, que já é rezada a 54 anos. Esta semana é rezada justamente incentivar, celebrar o dom e suplicar a Deus mais vocações para Igreja.

Sobre o tema proposto para este dia da 54ª Semana Vocacional, o Missionário Redentorista complementou:

“Deus chama a todos, convida a todos para uma vocação específica, é importante não ficar centrado em si mesmo para não perder a oportunidade de corresponder ao chamado que Senhor faz. Não devemos colocar exigências no chamado de Deus, condições para assumirmos a vocação, não desvie do caminho de Deus para construir projetos paralelos, pelo contrário, escute a voz do Senhor no íntimo do seu coração.”

Thiago Leon
Thiago Leon
Missionários Redentoristas, padre convidados e Congregações Religiosas na sacristia do Santuário Nacional de Aparecida

 

Fonte: A12

OUTRAS NOTÍCIAS