Papa assegura sua oração às vítimas de incêndios no Havaí

O número de vítimas dos incêndios no Havaí continua a aumentar, com 93 mortes registradas até a manhã deste domingo.


Desejo também assegurar a minha oração pelas vítimas dos incêndios que devastaram a ilha de Maui, no Havai.

No Angelus, o Santo Padre voltou a rezar pelas vítimas dos devastadores incêndios na ilha de Maui. Já o havia assegurado publicamente no telegrama enviado ontem ao núncio apostólico nos Estados Unidos, dom Cristophe Pierre, em que expressou seu pesar pelos mortos e vários desaparecidos, e sua “solidariedade com os que sofrem com esta tragédia, em particular aqueles cujos entes queridos estão mortos ou desaparecidos”.

Enquanto isso, o número de mortos na ilha de Maui aumentou para 93, de acordo com o governador do Havaí, Josh Green, durante uma coletiva de imprensa. 1.400 deslocados estão alojados em abrigos temporários montados para atender as pessoas afetadas pela mais grave tragédia natural que o arquipélago dos Estados Unidos já viveu em sua história. Os números tendem a aumentar, afirmou Josh Green.

As chamas envolveram a ilha na semana passada, tornando este incêndio o mais devastador nos Estados Unidos desde o século passado, ainda pior do que o que matou 85 vidas no norte da Califórnia em 2018.

Pelo menos dois outros incêndios foram registrados em Maui, sem mortes registradas até agora: na área de Kihei, no sul da ilha, e nas comunidades na região montanhosa do interior conhecida como Upcountry. Um quarto incêndio ocorreu na noite de sexta-feira em Kaanapali, uma comunidade costeira em West Maui, ao norte de Lahaina, mas as equipes de resgate conseguiram apagá-lo.

Fonte: Vatican News

OUTRAS NOTÍCIAS