DEVOÇÃO E EMOÇÃO MARCAM A PRIMEIRA SEMANA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA LUZ
“AQUI A DEVOÇÃO É MUITO GRANDE, MUITO AMOR…”, disse o Pe. Charles, da cidade de Canguaretama-RN, sobre a Festa da Padroeira da Diocese de Guarabira.
“UMA HONRA PODER PARTICIPAR DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA LUZ… UM MOMENTO DE RENOVAÇÃO…”, assim aludiu o Pe. Alípio, que, em missão na Diocese de Grajaú-MA, descreveu sua emoção em participar da novena, resumindo o sentimento dos paroquianos, fiéis romeiros, visitantes e viajantes que marcaram presença assídua durante todo o período da primeira semana da Festa da Soberana da Luz.
A Catedral recebeu a visita de diversos padres, dentre os quais se destaca o Pe. Felipe, que é filho da Paróquia e, em sua homilia, destacou sua fé em Nossa Senhora da Luz, sendo fonte basilar da sua vocação e espelho na fé em Cristo Jesus. O Pe. Robson, Coordenador Diocesano da Pastoral de Comunicação, ressaltou sobre a transcendência da imagem de Nossa Senhora pelas redes sociais.
Também se destacou nesta primeira semana o jantar com Nossa Senhora, constituindo-se como um momento de confraternização entre os partícipes e de muitas emoções, com danças, comidas e sorrisos.
Em suma, a fé em Nossa Senhora segue invicta, intacta, sendo o ápice a parte final das celebrações, com o povo cantando emocionadamente o hino da Nossa Senhora da Luz, arrepiando e emocionando os presentes e os que acompanham pelas redes sociais.
Gabriel Araújo – Pascom Luz