“AUTO DA PAIXÃO” emociona e comemora 15 anos perseverando na fé

Apresentação, sob chuva, cativou os corações de milhares de fiéis que acompanharam no Largo Dom Marcelo e pelas redes sociais.


A sexta-feira da paixão, neste ano de 2024, foi marcada pelas fortes chuvas que caíram e abençoaram a cidade de Guarabira, no entanto, não foi capaz de tolher a perseverança, persistência e tenacidade de um elenco com mais de 90 jovens, atores e atrizes, que realizaram a 15° edição do “Auto da Paixão”, glorificando o nome do Filho de Deus, através de uma apresentação marcada pela emoção, responsabilidade e harmonia.

Inúmeros homens e mulheres envolveram-se tanto no apoio, através dos grupos, pastorais e movimentos, quanto por meio dos patrocínios, à elaboração, produção e efetivação do grandioso espetáculo. Restou claro que o evento não limita-se apenas em um grupo, mas, em uma união paroquial, efetivando o capítulo 17, do Evangelho de João, que nos versículos 21 a 23, diz: “E peço que todos sejam um…” .

Vale ressaltar que a peça contou com a participação especial do Pároco e Cura da Catedral de Nossa Senhora da Luz, Pe. Kleber Rodrigues, que atuou no papel de “Pôncio Pilatos”, Governador da Província Romana da Judéia, aquecendo os corações através de uma interpretação cativante.

Pe. Kleber interpreta “Pilatos”, no “Auto da Paixão”.

 

Em arremate, concluímos com uma frase dita pelo Papa Francisco sobre perseverança: “A vida cristã não é um carnaval, não é festa e alegria contínua; a vida cristã tem momentos belíssimos e momentos ruins, momentos de torpor, de distanciamento, como disse, onde nada tem sentido… o momento da desolação. E neste momento, seja pelas perseguições internas, seja pelo estado interior da alma, o autor da Carta aos Hebreus diz: “Precisais de perseverança”. Sim. Mas perseverança para quê? “Para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu”. Perseverança para chegar à promessa.”. 

Gabriel Araújo – Pascom Luz

OUTRAS NOTÍCIAS